Referencial

Quando se muda de São Paulo para Brasília, Brasília parece uma roça. Cheia de vantagens e qualidades, mas ainda assim uma roça. Quando se chega a Palmas, Brasília adquire um quê de Nova York.

A capital federal tem cinemas cuja tela não parece monitor de TV dos anos 80, tem cafés em quantidade, que não cobram 20 e tantos reais por uma sobremesa, como o único bistrô da capital tocantinense. Por outro lado, o céu de Palmas tem mais araras que nos acompanham nas caminhadas matinais.

A simplicidade, a precariedade são preços a pagar por certos privilégios da natureza. No caso, o preço está bem razoável. É viável passar alguns meses nesta cidade bucólica e empoeirada.

Sobre Julio Cruz Neto

Escritor, documentarista e jornalista
Esse post foi publicado em Sem classificação. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Referencial

  1. marina disse:

    Parabéns pelo blog! Com ele, achei uma boa forma de fazer uma pausa no trabalho, ter notícias de vocês e ficar sabendo das peculiaridades e dos causos de um estado sobre o qual tão pouco se ouve, em certos episódios dando vontade de estar aí e em outros não achando tão ruim estar por aqui!! De qualquer forma, é uma experiência muito rica e que
    merece ser compartilhada e espero que tenham muitas outras para contar nesta viagem e nas próximas. Por enquanto, vou viajando com vocês por aqui mesmo! Até a próxima!
    Beijos!

  2. mariacastilho disse:

    Obrigada por nos visitar e viajar um pouquinho com a gente! Aqui é td bem diferente mesmo, às vezes dá vontade de mais e na maioria de estar aí, nesse clima mais temperado do que o calor daqui…
    Tomara que vc viaje mais com a gente, não só aqui, mas ao vivo tb!
    bjs

  3. parabens! muito bacana esse blog,uma ótima expêriencia.vou viajar daqui da bahia com vçs.axé bjos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s