Em Washington, uma autentica padoca

Vamos combinar que padaria em Sao Paulo virou uma baita frescurite. Pelo menos nos bairros mais descolados. Neguinho entra e pede: “Quero um suco com uma parte de mamão papaia bem maduro, outra de laranja lima sem o branco da casca e a terceira dividida entre agua, hortelã e alecrim”. Ou entao: “Pão integral sem miolo, com duas fatias de peito de peru sem casca, duas de mozzarella fior di late e uma leve camada de manteiga de primeira qualidade (vulga Aviacao)”.

Ou seja, o cardápio que se dane.

Nao acho ruim, pelo contrario. Eh otimo poder comer exatamente o que se quer. So acho que em alguns casos vira bizarrice, porque novo rico brasileiro eh uma coisa bizarra. Aqui nos EUA eh o contrario. Nao gostou do que tem, vai comer em outro lugar e nao enche o saco. E se ficar, eh bom deixar 20% de gorjeta, 18% no mínimo…

Mas tudo isso pra dizer que encontramos praticamente uma padaria brasileira na frente de casa, em Washington. Entrei, vi uns abacates e logo imaginei uma bela vitamina. Perguntei pra que servem. Recheio de sanduíche, claro. Papo vai, papo vem, nao eh que consegui? O atendente fez tudo do jeito que eu pedi, colocou as quantidades que eu pedi, perguntou que tipo de leite preferia e ainda arriscou sugerir que era preciso mais leite, pra nao ficar muito grosso. No que tinha toda a razao.

Nao satisfeito, ainda fez uma adaptação do french toast with ham and cheese para a minha Maria, que nao eh muito chegada em presunto. Apenas pão (integral) e queijo.

Eficiencia em pessoa, simpatia também. Bom, o cara eh etíope, adora o Brasil e esta juntando dinheiro para ver a Copa de 2014, porque adora o futebol e as mulheres brasileiras. Ah, ele ainda nos emprestou o guarda-chuva dele. Que a Maria quebrou!!!

O atendente etiope e sua colega, ambos sorridentes e dispostos a satisfazer nossos caprichos

Sobre Julio Cruz Neto

Escritor, documentarista e jornalista
Esse post foi publicado em Sem classificação. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Em Washington, uma autentica padoca

  1. Juliana disse:

    Eu tb quero achar uma padoca aqui!!!
    Tudo o que eu mais queria era um expresso com pão de queijo no meio da tarde!! rsrs
    No começo estava adorando todas as novidades gastronômicas, mas confesso que cansei um pouco, queria um feijãozinho, um pão de queijo…tentei um restaurante brasileiro aqui em Toronto, claro que o nome do restaurante é Rio 40º, nada mais obvio, mas não rolou, a carne era dura e o arroz veio tão unidos venceremos que mais parecia uma versão aperitivo….mas valeu a tentativa….
    Boa sorte para vcs!! E boa viagem!!
    Bjs

  2. marili disse:

    que delicia !!!
    aqui em downtown tem uma de um casal frances, que eh adoravel, e fazem um capuccino delicioso, fora os brioches !!! mas fica bem distante da minha amada Baronesa …

    btw, se preparem porque em Miami a gorgeta vem inclusa na conta e eh 20% …
    enjoy !

  3. Saulo disse:

    Hello, tirando a parte ruim em NY, a vida está melhor que em Palmas ? Perdestem a cervejada em Valinhos, fica prá volta. Gegê acho que você não lembra do bar do Leo em São Paulo, 1/3 chopp e 2/3 espuma, não gostou há milhares de bares em SP . E aquilo vivia (e vive) lotado, com hora para abrir e fechar, cultura americana. No Japão é muito pior (dizem!).
    Curtam os americanos “da terra”, terceiros mundistas que se deram bem por aí, não
    sabem que hoje aqui também dá pé.
    Se ficarem por aí até janeiro, talvez nos encontramos, vou a Miami com a Lú.
    Bjs
    Saulo

  4. marize muniz disse:

    quer dizer que você começa criticando as viadagens dos novos ricos que entram nas padocas e ficam pedindo isso e aquilo, e no fim querem mesmo é pão com manteiga
    aviação e um suco como tantos querem atualmente, meio a meio, 1/3 disso e meio daquilo – E NO FIM FOI VOCE QUEM PEDIU TUDO DIFERENTE NA PADARIA DOS GRINGOS?????????????????????? HAHAHAHAHAHAHA

  5. marize muniz disse:

    você começa criticando as viadagens dos novos ricos que entram nas padocas e ficam pedindo isso e aquilo, e no fim FOI VOCE QUEM PEDIU TUDO DIFERENTE NA PADARIA DOS GRINGOS?????????????????????? HAHAHAHAHAHAHA

    • Juliana disse:

      Eu tb tinha repardo nisso, mas achei melhor não falar nada, né…mas vc q é mais intima falou…fala serio né Julio!!! rsrsrs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s