Boa noticia: Bush nao quer mais saber de política

Quase dois meses apos deixar a Casa Branca, George W. Bush deu sua primeira entrevista para um veiculo impresso, que saiu hoje no USA Today. Admitiu que poderia ter sido melhor em vários aspectos e confessou ter ficado desole quando soube que nao havia armas de destruição em massa no Iraque, mas insistiu que fez a coisa certa ao invadir o pais. Mas o melhor da historia toda eh que ele nao quer mais se meter com política. Nem criticar Obama ele critica.

Sobre o Iraque, a frase textual dele eh: “I thought that was the right thing to do then. I still do”. Sobre a inexistencia de armas, o ex-presidente diz ter sentido um “sickness feeling”.

A verdadeira razão para a invasão, afirma Bush júnior, nao foi “vingança, nem petróleo, nem Israel. O Iraque parecia diferente depois do 11/09 e a doutrina de combater uma ameaça antes que se materialize eh essencial para proteger a terra-natal”. Entao ta…

Segundo o jornalista, Bush esta tranquilao, aliviado por estar de volta ao Texas. “Tenho paz no coração, de verdade. E tenho vontade zero de lutar por reputação”, disse. “Estou tentando recuperar meu anonimato”.

De certa forma, ja esta conseguindo. Bush conta que antigamente, quando entrava em restaurantes em seu estado-natal, as pessoas ate aplaudiam. Hoje em dia, segundo ele, “they just eat”.

Bush esta escrevendo um livro, segundo ele para contar sua versão da historia e para combater o ócio. Depois do lançamento, garante que vai voltar para o anonimato. We appreciate.

Sobre Julio Cruz Neto

Escritor, documentarista e jornalista
Esse post foi publicado em Sem classificação e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Boa noticia: Bush nao quer mais saber de política

  1. marcello disse:

    bush longe e, do jeito q a coisa vai, obama tbm…agora q saiu de ny e ta descendo, deve ser interessante ir perguntando a opiniao do povo sobre ele. deve ir piorando à medida q desce. e talvez volte a pender pra ele chegando no destino final, ja q a tragedia foi la pesada no governo bush e, em parte, decorrente do q ele fez com o Estado.
    por aqui, sir paul estreou em poa e parece ter sido incrivel! chegando, ja vamos buscar os ingressos!
    boa viagem aos 2!
    bjs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s