Os americanos são muuuuuito melhores

Juro que eu pensei que o caso do golpe que levamos em Nova York seria rapidamente arquivado. Afinal, dois brasileiros tapeados por imprudência na hora de alugar um apartamento?! Who cares?! Pois não é que os caras estão investigando…

Dia desses, recebi um e-mail da investigadora, Mrs Gloria Garcia, dizendo que precisava da minha ajuda para descobrir os IPs dos e-mails que eu recebi do picareta e assim tentar rastreá-lo. Deu todas as orientações de como fazer isso, tintin por tintin. E de cara já vi uma vantagem: aprendi mais um recurso na internet.

Se a polícia vai botar as mãos no picareta que nos garfou 500 dólares por um apartamento que sequer estava disponível para locação, continuo não tendo muita esperança. Mas só de saber que estão indo atrás, já foi uma boa notícia. E fez lembrar o bom e velho Sobrinhos do Ataíde, da 89 FM, com seu bordão: “Pô meu, os americanos são muuuuuito melhores”.

Sobre Julio Cruz Neto

Escritor, documentarista e jornalista
Esse post foi publicado em Sem classificação. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Os americanos são muuuuuito melhores

  1. marcos lanna disse:

    pois é, cara não sei se como comparar, mas neste ponto os eua são melhores mesmo. é a tal accountability além de menor impunidade, a polícia DEVE ao cidadão e à sociedade tentar dar conta da coisa. isso tem um efeito moral importante. e tb na auto estima, na qualidade da comunicação entre as pessoas. nós brasileiros nos pensamos como melhores na comunicação , esquecemos do alto grau daquilo q ls chama de entropia ou má comunicação, somos bons nisso tb….

    • Julio disse:

      pois eh. aqui a policia parece que esta fazendo um favor pra gente quando demandamos algo.

      • Julio disse:

        comentario que nossa amiga daniella baccini deixou no facebook, inspirado numa recente experiencia pessoal:
        “Enquanto isso no Brasil …..sequestro com espancamento e assaltado com armas e ameaças de morte são tratados como coisas do cotidiano e banalidade. Você escuta frases do tipo “minha senhora a policia não pode fazer nada isso acontece o tempo todo”….”a sra sabe policia ganha pouco não vale a pena ir atras” …..”

      • Julio disse:

        e esse eh da minha mae:
        “Pois é, com muita ou pouca esperança e sem pré-julgamento, a gente deve sempre correr atrás dos direitos. Bom receber uma inesperada boa notícia, seja pela confiança aumentada nas pessoas, seja pela grana a mais para a próxima viagem! Boa sorte p/ vocês!”

  2. vanessa disse:

    Adorei!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s