Dinheiro traz felicidade?

Hoje na aula uma colombiana de 32 anos disse que antes de vir pra Inglaterra morava numa casa confortável com piscina, tinha uma suíte só pra ela, empregados etc e negócio próprio, mas não era feliz. Hoje em dia, ela trabalha no caixa de um restaurante vendendo fish and chips e é a pessoa mais feliz do mundo. Não precisa mais lidar com papéis, apenas sorrir, digitar poucos números, pegar o dinheiro que recebe diariamente e ser ela mesma.

Já a tailandesa que senta ao meu lado formou-se em hotelaria em seu país e trabalhava num dos maiores hoteis em Bangkok, ganhava muito bem, a ponto de comprar casa para seus pais e para ela, mas decidiu largar tudo e trabalhar de garçonete em Brighton. Por quê? “Porque eu não era feliz atrás da mesa cheia de pápéis, tendo que estar com o celular ligado 24 horas por dia. Preferi ganhar um pouco menos, mas ser feliz.”

Mas o italiano de Carmona, que também estuda comigo e se orgulha porque é da mesma cidade do  Stradivari , diz que vendia violinos como vendemos Skol num dia de calor em Ipanema. Sim, ele disse isso. (rs)… Mas, e é aí que vou repetir e estou repetindo tanto o “mas” , ele também resolveu se mandar para a Inglaterra no intuito de aprimorar seu acento inglês. Antes ele lidava só com gente culta, educada, mas hoje em dia ele coloca recheios dentro de tortas numa fábrica aqui em Brighton. Poderia ser um trabalho estúpido, diz ele, mas me divirto diariamente com meus colegas. A diferença do antes e depois? Agora ele ganha menos, bem menos, mas é feliz e não quer voltar tão cedo para lá.

E porque eu coloquei este post? Também não sei, só para falar que tem como ser feliz nesta vida, de várias formas, de várias maneiras e que, definitivamente, dinheiro não traz felicidade ou traz ??!!! Ou também porque tenho no Brasil um monte de amigos que ganham uma fortuna mas gastam todo esse dinheiro pagando psiquiatra e comprando ansiolíticos. Nao sou contra nada disso, até porque acho fundamental para o equilíbrio do ser humano visitar um psiquiatra, mas… fiquei pensando sobre isso e resolvi postar.

E por que esta foto? Porque no meu país eu tinha dinheiro para tomar vinho em taça de cristal e aqui eu não tenho. Compro no supermercado, já que é muito mais barato, levo para a praia e tomo em copo de plástico, mas… estou feliz!

Vinho no copo de plástico e com pose!

Esse post foi publicado em Inglaterra, Sem classificação e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Dinheiro traz felicidade?

  1. renata disse:

    Total, Maria! Encontrar onde ou o que nos faz feliz é a melhor coisa da vida. Q bom q vc tá tomando seus bons drink no copo de plástico e aproveitando tudo.

  2. Marize Muniz disse:

    Se dinheiro traz ou não felicidade não sei, mas tô achando que a falta dele contribui, no mínimo, para a gente manter a forma. Pelo que tô vendo na sua foto com o copo de plástico na mão, a falta de dinheiro ajuda, e muito, a mulherada a entrar em forma. Você tá mais magra e muito linda, companheira. Viva a dureza! Aqui em Brasília, para cortar gastos, cortei a janta e emagreci 7 quilos. Tô adorando. Quando ganhava muito, saia toda noite para beber e conhecer lugares novos, me empanturrava de bebida e comida e vivia gorda e infeliz porque as roupas não cabiam em mim (hahahahaha).

  3. Tatiana Bertoni disse:

    Gegezinha, que palavras lindas, que foto linda! Espero que você traga muitas experiencias incríveis e boas histórias para nos contar num bate-papo regado a vinho – pode ser em copo de plástico mesmo! Beijos,
    Tati Bertoni

  4. Ameiiii !!!! nao sei se o dinheiro traz felicidade….acho q ele traz alguma paz quando vc tem tantos compromissos pra honrar…depende do momento da sua vida…mas o mais incrível é que a gente se mata tanto no dia a dia, pra melhorar profissionalmente e acaba deixando os bons momentos passarem…fico feliz que vc tenha encontrado gente que teve coragem de sair do conforto ( porque a grana traz um conforto nao?), e resolveu ser feliz com menos….quero ter essa coragem…saudades e continue escrevendo suas experiencias poéticas de vida que sempre faz com que a gente páre pra pensar…adoro.

  5. Carol Diniz disse:

    Adorei amiga!!! É isso aí!!!
    Planos de fazer o mesmo ano que vem,
    beijo enorme, aproveita aí.

Deixe uma resposta

